Notícias


Como identificar um apartamento de alto padrão

Como identificar um apartamento de alto padrão

19/05/2022

Conheça 5 características que te ajudarão a reconhecer um apartamento de alto padrão.


Quando o assunto é apartamentos de alto padrão, atributos como conforto, sofisticação, segurança e lazer são aspectos essenciais nesses tipos de empreendimentos. Confira 5 características que te ajudarão a identificar um apartamento de alto padrão.


1. LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA

Apartamentos de alto padrão possuem localização estratégica, geralmente próximos ou com acesso fácil para vias que levam aos principais pontos de interesse da cidade, valorizando a rotina dos seus moradores e oferecendo mais agilidade para o cotidiano de toda a família. Geralmente esses empreendimentos são construídos em regiões que são foco da expansão e crescimento urbano. Como exemplo, a Habiarte, incorporadora e construtora de Ribeirão Preto, que da preferência para construir seus empreendimentos de apartamentos de alto padrão próximos a parques e áreas verdes, privilegiando também a facilidade de acesso para localizações importantes para os moradores.



 Habiarte possui empreendimentos nas melhores regiões da zona Sul de Ribeirão Preto.


2. POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO

Investidores do mercado imobiliário estão sempre atentos às tendências e oportunidades de novos negócios. Por possuírem localizações estratégicas, os apartamentos de alto padrão costumam ter um alto potencial de valorização com o passar dos anos.

Um exemplo em Ribeirão Preto é o que a Habiarte fez com o Mirante Morro do Ypê, localizado na região da Alta Fiúsa. A história do bairro teve início em 1999 e anos depois, após a expansão urbana do município, a região se tornou um dos metros quadrados mais valorizados de Ribeirão Preto por 6 anos consecutivos (conforme o ranking da Revista Exame – Guia de Imóveis). Nesse caso, é importante valorizar a visão pioneira da construtora que investiu na região levando em consideração questões como: público, produtos compatíveis, infraestrutura de apoio, perspectiva de crescimento.

O potencial de valorização pode ser visto também no bairro planejado Ilhas do Sul, na nova zona Sul de Ribeirão Preto, localizado em uma área de 160 mil m² com mais de 35 mil m² de praças. O bairro foi lançado ao final de 2017, mas com o passar dos anos e investimentos no local, se tornou um símbolo de sofisticação e elegância.



Apartamentos de alto padrão geralmente são construídos em regiões estratégicas da cidade.


3. PLANTA INTELIGENTE

Apartamentos de alto padrão costumam ter plantas amplas que aproveitam ao máximo de cada espaço, com varandas que priorizam uma vista para as áreas verdes ou públicas. Além disso, a divisão dessas plantas é feita de maneira inteligente, buscando valorizar ao máximo a incidência de luz solar nos principais horários do dia, além de explorar ao máximo da fluidez entre cômodos. Os projetos contam com projetistas renomados nas mais diversas competências para garantir o desempenho da edificação.



A planta do edifício Cidade de Vancouver é um exemplo de planta inteligente.


4. QUALIDADE DOS ACABAMENTOS

Os apartamentos de alto padrão possuem uma proposta de unir o melhor dos mundos: sofisticação, qualidade e durabilidade. Materiais como mármore, porcelanato, aço cromado e até madeiras nobres são comuns nesse segmento. Além da qualidade do material é importante destacar também a experiência e cuidado da equipe que vai instalar esses materiais. Por exemplo, a incorporadora e construtora Habiarte conta com profissionais qualificados de alto nível técnico e investe na profissionalização e treinamento das equipes para garantir excelência nessa etapa.



O bairro planejado Ilhas do Sul, na nova zona Sul de Ribeirão Preto, é dedicado exclusivamente para empreendimentos de alto padrão.


5. ÁREAS DE LAZER

Atributos de alto padrão também estão presentes nas áreas comuns dos empreendimentos. Por exemplo, a piscina deverá ser ampla o suficiente para proporcionar conforto ao morador sem afetar a tranquilidade do próximo. Além disso, áreas como academia ou SPA devem ser planejadas para que o morador consiga receber profissionais como personal trainers ou massagistas, espaços pet, de delivery e até mesmo oficinas são um diferencial nos projetos contemporâneos.

O importante é ter um estudo aprofundado dos ambientes de lazer, pensando no uso real dos espaços, adequação ao número de moradores e estilo de vida dos frequentadores de empreendimentos com apartamentos de alto padrão.



Perspectiva da piscina na área de lazer do edifício Cidade de Zurique.