Notícias


Complexo urbanístico 100% concluído

Complexo urbanístico 100% concluído

10/07/2020

Com a entrega do Edifício Cidade de Munique, Habiarte finaliza a implantação do Mirante Morro do Ypê na Alta Fiúsa

Referência de alto padrão no mercado imobiliário de Ribeirão Preto, a Incorporadora e Construtora Habiarte acaba de realizar a entrega dentro do prazo de obra da última torre erguida no complexo urbanístico Mirante Morro do Ypê, o residencial Cidade de Munique. Com projeto arquitetônico contemporâneo assinado por Fernando Rivaben, design de interiores de Tânia Sobreira e o paisagismo de Neusa Nakata, o empreendimento encerra com chave de ouro o processo de implantação desse loteamento exclusivo, que se tornou um marco na trajetória da construtora e destaque na paisagem da zona sul. 

Esse modelo de bairro planejado, até então inédito na cidade, começou a ser idealizado pela Habiarte em 1999 – ano em que foi feita a compra da área na região hoje conhecida como Alta Fiúsa – antevendo o esgotamento dos terrenos disponibilizados na primeira fase da Avenida Prof. João Fiúsa, da qual a construtora também participou ativamente. Depois de muitos estudos e pesquisas, de uma série de aprimoramentos técnicos e da incorporação de novas tecnologias construtivas, o Morro do Ypê ganhou vida em 2004, com o lançamento da primeira torre, o Edifício Cidade de Petrópolis, que foi seguido por Cidade de Lisboa, Cidade de Madrid, Cidade de Londres, Cidade de Paris, Cidade de Roma, Cidade de Viena e o recém finalizado Cidade de Munique. Cada edifício possui suas singularidades e todos estão alinhados com a mesma proposta: de oferecer segurança, funcionalidade, sustentabilidade, luxo e máxima qualidade de vida aos moradores.

O conjunto reúne 359 unidades residenciais com metragens que variam de 217m² a 929m², incluindo opções de um ou dois apartamentos por andar, além de coberturas duplex e triplex. Os diferenciais do projeto, incluindo a localização estratégica, o acesso restrito, a identidade visual, a fiação subterrânea, os terrenos generosos, a infraestrutura arrojada, a amplitude das plantas, a distribuição inteligente dos espaços e o requinte das unidades, entre outros, consolidaram o Morro do Ypê como o local mais desejado pelos ribeirãopretanos e, consequentemente, o m² mais valorizado da cidade. A comprovação deste status é ratificada pelo Guia EXAME de Imóveis, o maior mapeamento do mercado imobiliário brasileiro, em que o complexou aparece, por seis anos consecutivos, no topo do ranking. 

Agora, a experiência e os aprendizados acumulados no decorrer dos anos foram voltados para o Ilhas do Sul. “Os empreendimentos que desenvolvemos no primeiro trecho da Fiúsa e no Morro do Ypê foram muito bem sucedidos. O Ilhas do Sul é a evolução do que fizemos até aqui, com ainda mais apuro e modernidade”, descreve o diretor e fundador da Habiarte, Paulo Tadeu Rivalta de Barros.


Fonte:

https://www.revide.com.br/noticias/publieditorial/complexo-urbanistico-100-concluido/