Notícias


Morro do Ypê: pela 5º vez reconhecido como o m² mais valorizado de Ribeirão Preto.

Morro do Ypê: pela 5º vez reconhecido como o m² mais valorizado de Ribeirão Preto.

09/10/2020

Residencial de altíssimo padrão aparece há 5 anos consecutivos no topo do ranking do Guia de Imóveis 2017 da revista Exame, a maiorpesquisa imobiliária do País.

O Mirante Morro do Ypê, complexo urbanístico de luxo planejado pela Habiarte Incorporadora e Construtora na região da Alta Fiúsa, foi considerado mais uma vez o metro quadrado mais valorizado de Ribeirão Preto.

O residencial de alto padrão aparece pelo quinto ano consecutivo no topo do ranking do Guia de Imóveis 2017 da revista Exame, a maior pesquisa imobiliária do País, que analisa os preços e imóveis em 5600 bairros de 203 cidades brasileiras.

Este é o sexto ano que a Exame publica a pesquisa e o quinto consecutivo que o Mirante Morro do Ypê aparece como o metro quadrado mais bem avaliado de Ribeirão Preto. Segundo a publicação, baseada em dados da Fipe e da corretora Brasil Brokers, o valor do m² no local varia de 6.700,00 a 6.800,00. Além de imóveis usados, a metodologia do levantamento inclui ainda imóveis novos em 56 cidades brasileiras.

Sofisticação e pioneirismo – A área onde hoje está localizado o Morro do Ypê foi adquirida pela Habiarte em 1999 com o objetivo de ali conceber um complexo de alto luxo, exclusivo e diferenciado, com fiação subterrânea, acesso único e circulação restrita.

Com 32 anos de uma história de sucesso, a Habiarte é reconhecida pelo seu pioneirismo e pela importante atuação nas áreas de urbanização e desenvolvimento imobiliário de empreendimentos de alto padrão na Zona Sul de Ribeirão.

O projeto do Morro do Ypê prevê a instalação de oito torres, das quais seis já foram concluídas e entregues e outras duas – os edifícios Cidade de Viena e Cidade de Munique – estão em obras e com previsão de entrega para setembro de 2018 e maio de 2020, respectivamente.

Ao todo, serão 359 unidades residenciais com metragens que variam de 217 m² a 929 m², incluindo opções de um ou dois apartamentos por andar, além de coberturas duplex e triplex.

O primeiro edifício no local, Cidade de Petrópolis, foi lançado em 2014. A obra mais recente foi finalizada janeiro deste ano (2017), com a entrega das chaves do Edifício Cidade de Roma seis meses antes do prazo previsto inicialmente.

Com a conclusão do Edifício Cidade de Munique, em 2020, a Habiarte irá consolidar o projeto do complexo Mirante Morro do Ypê, que se destaca por suas qualidades urbanísticas e arquitetônicas e a sofisticação reconhecidas pelo mercado imobiliário.