Notícias


35 anos em grande estilo

35 anos em grande estilo

24/07/2020

A Incorporadora e Construtora Habiarte completa, neste mês de julho, 35 anos de uma história que está intimamente ligada à urbanização e à expansão imobiliária da Zona Sul de Ribeirão Preto. Nesse período, foram mais de 822.000 m² construídos e mais de 3.480 unidades residenciais e comerciais de alto padrão entregues ao mercado da cidade e também da região. Para deixar a data ainda mais especial, a empresa acaba de concluir um projeto visionário idealizado no início dos anos 2000: o Mirante Morro do Ypê. O bairro planejado, localizado na Alta Fiúsa, foi 100% implementado com a entrega do edifício Cidade de Munique, em junho.

O complexo é composto, ainda, pelas torres Cidade de Petrópolis, Cidade de Lisboa, Cidade de Madrid, Cidade de Londres, Cidade de Paris, Cidade de Roma e Cidade de Viena. No total, são 359 unidades com metragens que variam de 217 m² a 929 m², incluindo opções de um ou dois apartamentos por andar, além de coberturas dúplex e tríplex. O Morro do Ypê reúne toda a experiência que a Habiarte vem acumulando desde a década de 90, quando foi uma das responsáveis pela urbanização e pela implantação da fase inicial da Av. Prof. João Fiúsa. “Aprimoramos nossos acertos da primeira fase da Fiúsa no projeto do Morro do Ypê, sempre buscando inovar. A excelência se faz presente em cada detalhe, com o objetivo de proporcionar máxima qualidade de vida aos moradores”, descreve o fundador da empresa, Paulo Tadeu Rivalta de Barros. 

Terrenos generosos, tecnologia construtiva de ponta, fiação subterrânea, rico paisagismo, identidade visual contemporânea, plantas inteligentes, opções de lazer diversificadas, itens de sustentabilidade, acesso restrito e segurança, entre outros atributos, fizeram o Morro do Ypê liderar, por seis anos consecutivos, o ranking do Guia EXAME de Imóveis, o maior mapeamento do mercado imobiliário brasileiro, sendo considerado o local mais desejado pelos ribeirãopretanos e o m² mais valorizado da cidade.

Tal reconhecimento serviu de inspiração para a Habiarte dar mais um passo e um novo salto de qualidade rumo ao prolongamento da Fiúsa após o Anel Viário-Contorno Sul e tirar do papel o projeto do bairro Ilhas do Sul, que desponta como o novo endereço do luxo imobiliário de Ribeirão Preto. “O propósito da Habiarte é transformar o mercado e criar novas histórias. Concluímos o Morro do Ypê ao mesmo tempo que seguimos tornando o futuro realidade no Ilhas do Sul. Investir em pioneirismo, por meio de planejamento estratégico, faz parte do nosso DNA”, explica a diretora de marketing, Maria Luiza de Andrade Barros Leme. 

Os 20 terrenos do Ilhas do Sul têm, em média, 4.500 m² cada — metragem 50% maior que os localizados na Fiúsa. As torres ocuparão apenas 20% do lote, deixando 80% livres para lazer e jardins privativos. Todos os apartamentos terão fachada norte ou sul — preservando as unidades da insolação intensa — e frente para as áreas verdes ou para a via pública. Os dois primeiros edifícios, Cidade de Vancouver (com quatro apartamentos por andar) e Cidade de Montreal (com dois apartamentos por andar), já estão em obras. “Esse projeto é único, o retrato da nossa evolução contínua e o endereço ideal para quem busca conforto, segurança, tranquilidade e lazer, em contato com belíssimas paisagens”, resume Tadeu.


Mais novidades

Para marcar seus 35 anos, a Habiarte reformulou sua identidade visual, que passa a transmitir ainda mais modernidade e sofisticação. O escritório central também está em novo endereço, no Centro Empresarial Castelo Branco, um empreendimento que integra o portfólio da empresa.

Fonte:

https://www.revide.com.br/noticias/publieditorial/35-anos-em-grande-estilo/