Notícias


Habiarte: 35 anos de tradição, inovação e pioneirismo

Habiarte: 35 anos de tradição, inovação e pioneirismo

Ao completar três décadas e meia de atuação, incorporadora e construtora finaliza projeto inovador na Alta Fiusa que serviu de inspiração para novo bairro planejado da Zona Sul

A Incorporadora e Construtora Habiarte completa, neste mês de julho de 2020, 35 anos de experiência. Uma trajetória marcada pelo pioneirismo e por sua importante atuação na urbanização e no desenvolvimento imobiliário de Ribeirão Preto, sobretudo da Zona Sul. Neste período, já são mais de 822 mil metros quadrados construídos e mais de 3.480 unidades residenciais e comerciais de alto padrão entregues ao mercado da cidade e da região. 

 Mantendo o padrão de qualidade que se tornou referência de seus produtos no mercado, a Habiarte reafirma seu compromisso com a inovação e aproveita a data para apresentar uma nova identidade visual – mais moderna e sofisticada, como seus produtos. A empresa também está de casa nova, com sua sede recém inaugurada no Centro Empresarial Castelo Branco, um empreendimento que leva a marca Habiarte.

 Entre os fatores responsáveis pelos bons frutos colhidos está o investimento contínuo na profissionalização e treinamento de sua equipe, que garantem o mais elevado nível técnico entre os profissionais, além de solidez financeira para cumprir seu plano de negócios dentro do mais alto padrão, garantindo a satisfação dos seus clientes.

A conclusão de um marco

 Concomitante à comemoração do seu 35º aniversário, a Habiarte acaba de concluir e entregar a oitava e última torre do Mirante Morro do Ypê, um projeto inovador de bairro planejado que teve início no final dos anos 90 com a aquisição da área na região da Alta Fiúsa, antevendo o esgotamento dos terrenos na parte baixa da avenida Professor João Fiusa.

 O primeiro edifício, Cidade de Petrópolis, foi lançado em 2004. A ele se seguiram Cidade de Lisboa, Cidade de Madrid, Cidade de Londres, Cidade de Paris, Cidade de Roma, Cidade de Viena e o recém finalizado Cidade de Munique.

 O Morro do Ypê é um complexo de prédios de luxo idealizado pela Habiarte que se destaca por suas qualidades urbanísticas e arquitetônicas reconhecidas pelo mercado, características que conferiram a esta localidade por seis vezes o título de metro quadrado mais valorizado de Ribeirão Preto segundo Guia EXAME de Imóveis, o maior mapeamento do mercado imobiliário brasileiro.

 O Mirante Morro do Ypê reúne 359 unidades residenciais com metragens que variam de 217m² a 929m², incluindo opções de um ou dois apartamentos por andar, além de coberturas duplex e tríplex.

O futuro já é realidade no Ilhas do Sul  

 Em 2017, a Habiarte começou a escrever um novo capítulo em sua história empreendedora e visionária com a conclusão das obras de infraestrutura e paisagismo do bairro Ilhas do Sul, localizado no prolongamento da avenida João Fiusa, depois do Anel Viário – Contorno Sul.

 O sucesso do Morro do Ypê serviu de inspiração para este novo projeto, como explica o diretor-presidente. “Tivemos um aprendizado enorme na primeira fase da Fiusa que foi de muita utilidade para a implantação do Morro do Ypê, que se tornou referência no mercado. A somatória dos resultados da fase inicial da Fiusa com a estratégia vencedora do Morro do Ypê foi o que nos levou a implantar o Ilhas do Sul, um bairro que é a evolução de toda a experiência que acumulamos, com muito mais modernidade”, define Tadeu.

 Desenvolvido sobre gleba que integrava a Fazenda Olhos d´Água, o bairro é composto por 20 terrenos de 4.500m² a serem ocupados por edifícios residenciais altos e sofisticados, de um a quatro apartamentos por andar. Os dois primeiro – Cidade de Vancouver e Cidade de Montreal – já estão em obras.

 A ampla dimensão dos lotes permitirá recuos generosos entre as torres, além de extensas fachadas. Cerca de 80% do espaço deve permanecer livres para jardins e áreas de convivência privativos dos empreendimentos.

 A infraestrutura das redes elétrica e de telecomunicações é subterrânea e o acesso ao bairro será controlado e monitorado por sistema de segurança.

 “O Ilhas do Sul é um projeto único; o que tem de mais charmoso e sofisticado em Ribeirão Preto. Não existe outro bairro com suas características na cidade. É um ambiente sustentável, que trará qualidade de vida para o município e para o cliente Habiarte”, conclui Paulo Tadeu Rivalta de Barros.


Fonte:

https://mundozumm.com.br/habiarte-35-anos-de-tradicao-inovacao-e-pioneirismo/