Notícias


A importância de espaços de lazer para crianças nos condomínios

A importância de espaços de lazer para crianças nos condomínios

06/10/2022

Condomínios de alto padrão significam a garantia de bem-estar e qualidade de vida para toda a família. Especialmente para aquelas com filhos pequenos, que ainda estão no período de desenvolvimento físico e cognitivo. É nesse momento que a presença de áreas de lazer voltadas exclusivamente para as crianças faz toda a diferença.



As vantagens de se contar com estes espaços exclusivos e estrategicamente pensados para os pequenos são muitas:

•  Desenvolver habilidades cognitivas;

•  Desenvolver a inteligência social e corporal;

•  Aprimorar a criatividade;

•  Proporcionar o autoconhecimento;

•  Melhorar o rendimento escolar;

•  Desenvolver o equilíbrio e coordenação motora;

•  Estimular o trabalho em equipe;

•  Fortalecer os músculos, os ossos e as articulações;

•  Oferecer segurança durante os momentos de diversão;

•  Incentivar o gosto pelas atividades físicas;

•  Melhorar a convivência com os vizinhos.


Por estes e muitos outros motivos, escolher um condomínio de alto padrão que conte com os melhores equipamentos para o entretenimento das crianças é sempre um grande investimento. Confira uma lista das principais áreas de lazer que não podem faltar e que devem ser levados em consideração na sua próxima escolha:


Playground

Nestes espaços, os brinquedos são feitos de um material que não esquenta quando exposto ao sol, além de seguirem normas rígidas de segurança indicados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Além do mais, estes espaços são ótimos para que os pequenos possam ter contato com outras crianças, e estimular o companheirismo, a cumplicidade e as brincadeiras.



Espaço aquático

Além de piscinas de diversos estilos e tamanhos – comparáveis até a parques aquáticos –, estes equipamentos são ideais para os períodos do ano com temperaturas altas, além de seguros, pois oferecem espaços exclusivos para as crianças, com a água mais rasa, por exemplo.



Brinquedoteca

Uma brinquedoteca é um espaço destinado ao lazer das crianças que reúne brinquedos lúdicos e divertidos. Eles costumam ser separados por faixa etária, oferecendo a crianças de várias idades sempre algo para se entreter, além de móveis, mesas e cadeiras adequados para as crianças. Enfim, um espaço completo para a diversão e desenvolvimento dos pequenos.

Agora que você conheceu todas as vantagens destes espaços mágicos para as crianças, nunca deixe de avaliar os condomínios de alto padrão que visitar sem observar de forma criteriosa os espaços de lazer dedicados a elas. Contar com as melhores opções, sem dúvida, será o melhor investimento para pais e filhos.