Notícias


A tendência do Conceito Aberto para elevar a harmonia do seu lar

A tendência do Conceito Aberto para elevar a harmonia do seu lar

12/12/2023

Os lares se moldam para acompanhar o estilo de vida do mundo dinâmico e moderno. O conceito aberto é uma tendência da arquitetura de interiores que vai além da simples disposição de móveis, ajudando a transformar ambientes em espaços fluidos e acolhedores, oferecendo experiências únicas.

Perspectiva do Living estendido do edifício Cidade de Ouro Preto

Ambientes integrados para criar mais dinamismo

O conceito aberto proporciona uma sensação de amplitude, conectando diferentes áreas sociais de forma fluida. A flexibilidade dos espaços permite uma transição suave entre áreas como Cozinha, Estar e Jantar, criando um ambiente convidativo para a convivência familiar e social. O design interior, nesse contexto, se torna uma ferramenta fundamental para harmonizar elementos e criar uma atmosfera que reflete a personalidade dos moradores. Os apartamentos do edifício Cidade de Ouro Preto são um exemplo da fluidez criada pelo conceito aberto. Ao integrar a Cozinha Gourmet com o Living e Jantar, a Habiarte oferece aos moradores um cenário moderno e envolvente, ideal para os momentos sociais.

Perspectiva da Cozinha Gourmet integrada ao Living do edifício Cidade de Ouro Preto

Integração para mais interação

Ao derrubar as barreiras físicas entre os ambientes, o conceito aberto estimula a interação social. Seja durante um jantar casual ou um encontro mais formal, a integração das áreas sociais promove a conexão entre as pessoas, favorecendo momentos de convívio e compartilhamento. O design de interiores desempenha um papel crucial ao criar zonas distintas dentro do espaço integrado, conferindo propósito e funcionalidade para cada área.

O conceito aberto vai além de uma tendência arquitetônica, é uma solução para valorizar a conexão, a flexibilidade e a eficiência dos espaços, abrindo as portas para uma nova era de convivência e estilo de vida. Nos edifícios projetados pela Habiarte, a integração de ambientes nas áreas sociais dos apartamentos não apenas ajuda a transformar a maneira como cada família vive, como também redefine a essência do lar para acompanhar o estilo de vida contemporâneo. Confira as plantas dos edifícios Cidade de Ouro Preto, Cidade de Zurique e Cidade de Seattle e entenda melhor como o conceito aberto é aplicado nos ambientes.

Perspectiva do Home Cinema integrado ao Estar do edifício Cidade de Seattle