Notícias


Arquitetura do Sono e sua influência na qualidade do  relaxamento

Arquitetura do Sono e sua influência na qualidade do relaxamento

26/09/2023

O sono é um momento importante da nossa rotina e tem funções restauradoras no organismo. É quando dormimos que repomos energias e regulamos o metabolismo, importantes fatores para manter o corpo e a mente saudáveis.
Uma boa noite de sono é um importante hábito para a saúde, mas muitas pessoas têm problemas para dormir. Os momentos de descanso e tranquilidade também estão cada vez mais raros, fazendo com que a população brasileira durma, diariamente, menos horas do que o necessário.

Dessa forma, contar com um ambiente pensado e decorado especialmente para criar as condições ideais para momentos de relaxamento e descanso verdadeiros se torna um diferencial na busca de uma vida mais saudável. Estamos falando da Arquitetura do Sono.

Apartamentos de alto padrão possuem esse tipo de característica, principalmente no desenho dos dormitórios. O empreendimento Cidade de Seattle, no bairro planejado Ilhas do Sul, em Ribeirão Preto/SP, oferece, além da proximidade com a natureza e do distanciamento da agitação das cidades, modernidade arquitetônica e suítes planejadas para o relaxamento total.

Confira algumas características da Arquitetura do Sono que contribuem para um ambiente perfeito para o pleno descanso:

Luz e sombra
A quantidade de luz do quarto muda a aparência e a decoração e também influencia diretamente no humor e na sensação de bem-estar. As cortinas de tecido blackouts são uma possibilidade para portas e janelas grandes e propiciam o escurecimento e abafam o som. Os rolos blackouts escurecem até 100% da entrada de luz e são práticos, fáceis de limpar e ideais para ambientes com umidade.


Conforto térmico
Se você tem planos de comprar um apartamento em um condomínio de luxo, esta dica é perfeita. Um dormitório planejado tem nível de personalização mais elevado e o difusor linear é a preferência quando se trata de conforto térmico. A distribuição do ar por maiores extensões é a característica principal deste sistema, possibilitando uma climatização homogênea e sem ruídos. O difusor linear também proporciona a sensação de leveza no ar e no visual com um design moderno, discreto e facilmente moldável à decoração.

Conforto acústico
Uma janela planejada com eficiência regula o sono. As esquadrias trazem conforto e bem-estar e revelam uma estética versátil de formas, cores e possibilidades de abertura. No quarto, uma janela ampla e hermética que impossibilita a entrada de vento, poeira e água aumenta significativamente o conforto do ambiente, em apartamentos de alto padrão. Uma esquadria termoacústica possibilita a eficiência energética e transforma a relação do momento de relaxar.




Clima de aconchego
Naturalidade, versatilidade, beleza, conforto térmico e acústico são características que transformam o revestimento de madeira numa perfeita composição para ambientes de bem-estar. Além disso, estes elementos são uma variável que afeta direta e positivamente a qualidade do sono. A madeira com origem natural torna os ambientes aconchegantes. As características hipoalergênicas, com baixa retenção de partículas, auxiliam também para a sensação de limpeza. O revestimento de madeira, aplicado no quarto, é um excelente aliado do sono porque absorve naturalmente os excessos de temperatura e sons do ambiente.




Cama e colchão
O conforto de uma cama arrumada e cuidada também é sinônimo de um colchão correto para o peso, altura e estilo de sono. Um colchão 100% produzido com matéria-prima natural e totalmente atóxico traz aconchego na hora de dormir. Utilizando materiais mais sustentáveis e luxuosos, o colchão confortável tem toque macio, suporte correto e durável.