Notícias


Como a região onde você mora influencia na sua qualidade de vida

Como a região onde você mora influencia na sua qualidade de vida

12/05/2022

Facilidade de acesso, segurança e lazer são alguns atributos que valorizam o lugar onde você vive.


Na hora de escolher um imóvel para morar, existem alguns atributos essenciais que devem ser levados em consideração. Por exemplo, quem busca morar na melhor região de Ribeirão Preto, tem que considerar a localização, tamanho do imóvel, valor e diferenciais do empreendimento. Para alinhar as expectativas da residência com a valorização da sua qualidade de vida, existem características que você precisa dar uma atenção especial.

Embora o conceito de qualidade de vida seja muito amplo, é possível traduzi-lo como o sentimento de “sentir-se bem”, de estar em equilíbrio e envolvido por elementos que valorizam a sua vida social, lazer, cultura, saúde física e mental. E alguns desses critérios estão relacionados diretamente com o lugar onde você vive.


Sua qualidade de vida é influenciada de acordo com a região onde você mora.


ESTEJA PERTO DE ONDE SUA VIDA ACONTECE DIARIAMENTE

Viver perto do trabalho, de locais de conveniência ou os dois? O tempo desperdiçado diariamente no trânsito é um dos fatores de maior estresse, essas horas poderiam ser mais bem aproveitadas em outras atividades. Por isso, morar em um local próximo ao trabalho é um dos fatores que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além disso, morar em uma região rodeada com comércio de apoio como supermercados, parques, comércios, bancos e restaurantes também fazem a diferença. Quem busca morar na melhor região de Ribeirão Preto quando o assunto é comodidade pela localização, geralmente acaba optando por moradias na zona Sul da cidade.


Qualidade de vida também está atrelada ao lazer, segurança e tranquilidade.


A TRANQUILIDADE DE TODA FAMÍLIA É ESSENCIAL

Segurança é outro fator que mexe diretamente com a qualidade de vida de toda a sua família. Viver em um lugar com baixos índices de criminalidade e que ofereça itens de proteção como residenciais fechados, muros, vigias e monitoramento por câmeras, dificultam o acesso de pessoas mal-intencionadas ao mesmo tempo que ajudam a alimentar o sentimento de tranquilidade.

TENHA A NATUREZA A POUCOS PASSOS DE VOCÊ

Morar próximo de grandes áreas verdes é considerado sinônimo de bem-estar. O ar puro, som dos pássaros e cores das vegetações servem como estímulos sensoriais para o nosso corpo. Existem inclusive estudos que dizem que morar próximo de áreas verdes colaboram positivamente com a saúde mental, ajudando em casos como ansiedade, estresse e depressão. Por isso, escolher morar em uma região que tenha fácil acesso a parques, áreas verdes ou até mesmo que valorize o paisagismo dentro do condomínio é um estímulo para a melhora da sua qualidade de vida.


Parques e áreas verdes ajudam tanto na qualidade de vida quanto no contato com a natureza.