Notícias


Conheça as 4 melhores raças de cães para apartamento

Conheça as 4 melhores raças de cães para apartamento

19/01/2023

Ter um animal de estimação é fundamental para muitas pessoas. Eles trazem alegria e movimento para dentro de casa e se tornam grandes companheiros, tanto para os adultos quanto para os pequenos.

No entanto, outros aspectos dos cães precisam ser levados em conta quando o assunto é tê-los em apartamentos. Eles podem latir e produzir outros barulhos que incomodem os vizinhos ou os próprios moradores, . Cães necessitam de passeios regulares para controlar o stress, espaço para correr e se divertirem livremente sem o perigo de esbarrarem em móveis, danificando objetos ou se ferir. Por isso, conhecer as melhores raças de cachorro para quem mora ou está pensando em comprar um apartamento de alto padrão é muito importante.



Existem alguns cães que se adaptam perfeitamente a apartamentos e vivem com muita qualidade. Quer descobrir quais são eles? Então, confira a lista que preparamos a seguir.

1. Shih tzu
Até bem pouco tempo atrás, os Shih tzus não eram tão conhecidos do público brasileiro. No entanto, por conta da sua beleza e do seu temperamento bem tranquilo e amistoso, eles são a raça mais vendida no país. Independentes, eles se comportam muito bem mesmo ficando sozinhos, o que é fundamental em apartamentos de alto padrão.

A pelagem exuberante merece alguns cuidados especiais e, por isso mesmo, muitos donos optam pelas tosas mais curtas — que, além de práticas, ficam muito bonitas. Atingindo o máximo de 26 cm e 8 kg, o Shih tzu é um grande companheiro.


2. Spitz alemão
O Spitz alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, é outra das melhores raças de cachorro para apartamentos. Ele está super na moda, especialmente por conta da sua beleza.

Com a tosa certa, fica difícil até acreditar que eles sejam de verdade, pois parecem pequenos bichos de pelúcia. Os adultos não costumam ultrapassar os 22 cm. Portanto, a necessidade de espaços amplos definitivamente não é uma preocupação.

Como gostam da companhia de pessoas, os Lulus são mais indicados para quem fica mais tempo em casa ou tem filhos.




3. Pug
Os pequenos Pugs definitivamente estão entre as melhores raças de cachorro para apartamentos de alto padrão. Com uma estatura que não ultrapassa 28 cm e menos de 8 kg de peso médio, eles não demandam ambientes muito amplos para se sentirem bem.

Em linhas gerais, são muito apegados aos donos e tendem a segui-los aonde quer que eles estejam. Gostam de companhia e lidam melhor com ambientes com pessoas presentes, mas não descontam uma eventual frustração nos móveis da casa.

4. Buldogue francês
Apesar de parecer um tanto quanto rabugento por conta do focinho que lembra os Buldogues maiores, ele é extremamente pacato e não tem muita energia. Gosta mesmo de um bom sofá ou tapete para dormir.

Os cães dessa raça não costumam morder a mobília, e a preguiça inata é tão grande que eles não demandam longos passeios ou muitas brincadeiras cansativas. A bagunça, definitivamente, não é uma de suas vocações. Portanto, você pode sair de casa com a certeza de que tudo estará do mesmo jeito quando voltar.

Ainda que todas estas raças se deem muito bem dentro de apartamentos de alto padrão, os passeios diários só trazem benefícios para os cães. É por isso que contar com um espaço pet no condomínio faz toda a diferença.

É o caso dos edifícios Cidade de Zurique e Cidade de Seattle, localizados no bairro planejado Ilhas do Sul, em Ribeirão Preto/SP. Ambos os empreendimentos são dotados de amplas áreas de lazer, proximidade com a natureza e espaço pet que tornam a vida dos cães e de seus donos muito mais prazerosa e saudável.

Para saber mais sobre os empreendimentos, acesse www.habiarte.com/residencial e conheça os espaços disponíveis.