Notícias


Conheça os elementos que valorizam um imóvel de alto padrão

Conheça os elementos que valorizam um imóvel de alto padrão

08/09/2022

Um imóvel é um bem para toda a vida. Seja para morar ou para investir, ele fará parte da sua rotina e da sua família por muito tempo. Por isso, é fundamental saber como valorizar seu imóvel e proteger um bem tão importante.


Diversos fatores influenciam na valorização de um imóvel de alto padrão. Desde itens em seu interior ou condomínio até aqueles relativos ao endereço e arredores. São informações cruciais no momento da decisão de compra, e que muitas pessoas acabam por não levar em consideração, ou não dar a devida atenção.

Hoje, vamos elencar os principais elementos que podem ser decisivos nesta avaliação. Vamos a eles.


Localização

Localizar-se em um bairro urbanizado e com uma oferta de serviços robusta ao redor ajuda muito na valorização do imóvel. Possuir supermercados, escolas, farmácias e hospitais nas proximidades simplifica a vida dos moradores e é extremamente positivo.

Estar cercado pelo verde também contribui para uma melhor qualidade de vida, como praças ou bosques que compõem a vista externa e também se tornam opções de lazer para todas as idades.


Segurança

Este é um item fundamental e não negociável. Condomínios que possuem câmeras de segurança e portaria funcionando 24h por dia estarão sempre mais protegidos e preparados para enfrentar ameaças.

Outro ponto importante é fazer uma pesquisa para conhecer os índices de criminalidade nos arredores do imóvel. Bairros com números baixos de furtos e roubos serão sempre elementos de valorização.



Tecnologia

Itens tecnológicos agregam valor ao imóvel por trazerem benefícios ao condomínio, como segurança, conforto, agilidade e facilidades.

Um exemplo são os elevadores codificados, fechaduras acionadas por impressão digital, portões de garagem eletrônicos e automáticos, além de vagas com tomadas para veículos elétricos.



Manutenção

O visual é fundamental para a valorização de imóveis de alto padrão. Mantê-lo sempre bem conservado ajudará na percepção de valor a qualquer momento.

Nos itens externos, é importante manter a fachada sempre limpa, sem rachaduras ou manchas, e renovar a pintura de tempos em tempos. Já no interior do apartamento, a decoração realizada com profissionais experientes e a utilização de móveis planejados conferem uma imagem de modernidade e de espaços bem aproveitados.

Apostar em elementos que aumentem o valor da propriedade nunca é um custo, mas um investimento. Com estas informações você certamente poderá avaliar melhor os imóveis de alto padrão que observar. E tomar decisões mais assertivas em relação ao seu patrimônio – atual ou futuro.