Notícias


Dicas de parques para você aproveitar a natureza em Ribeirão Preto

Dicas de parques para você aproveitar a natureza em Ribeirão Preto

22/06/2022

Conheça opções de parques para você relaxar ao ar livre e criar momentos de bem-estar.


Dentre as diversas opções de lazer que Ribeirão Preto oferece, seus parques são perfeitos para quem busca aproveitar um momento de lazer ao ar livre. Aliás, esse tipo de ambiente é ótimo para praticar atividades físicas em contato com a natureza, passar um momento tranquilo com a família e amigos ou até mesmo para você descomprimir após um dia estressante no trabalho.

Confira algumas dicas de parques de Ribeirão Preto que valem a pena a sua visita.


PARQUE DAS ARTES

Localizado na zona sul de Ribeirão Preto, ao lado do RibeirãoShopping, o Parque das Artes possui 68 mil metros quadrados, sendo 45 mil metros quadrados para áreas verdes e 23 mil metros quadrados cobertos com três lagos artificiais interligados. O espaço conta com uma ampla pista de corrida e caminhada com mais de 1.500 metros de extensão.

ENDEREÇO: R. Joaquim Simões Gomes, 420 - Nova Aliança - Ribeirão Preto/SP

HORÁRIO: Segunda a domingo, das 6h às 21h.


PARQUE MUNICIPAL DR. LUIS CARLOS RAYA

Localizado na zona sul de Ribeirão Preto, o Parque oferece 40 mil metros quadrados de muito bem-estar ao ar livre, 2 lagos artificiais, 2 quedas d’água, pistas asfaltadas para atividades físicas e uma ampla área verde.

ENDEREÇO: R. Severiano Amaro dos Santos - Jardim Botânico - Ribeirão Preto/SP

HORÁRIO: Segunda a domingo, das 6h às 21h.


PARQUE PREFEITO LUIZ ROBERTO JÁBALI (PARQUE CURUPIRA)

Localizado na região central e popularmente conhecido como Parque Curupira, essa é uma das maiores áreas de lazer ao ar livre de Ribeirão Preto. São 152 mil metros quadrados com muita área verde, pedreiras, lagos, cachoeiras e trilhas. De manhã ou fim de tarde, esse parque é tomado por diversas pessoas que buscam colher os benefícios de praticar atividades físicas ao ar livre, desfrutando de toda natureza na região.

ENDEREÇO: Av. Costábile Romano – Ribeirânia - Ribeirão Preto/SP

HORÁRIO: Segunda a domingo, das 6h às 20h.



Parques são ótimas opções para aproveitar momentos de lazer ao ar livre.


PARQUE OLHOS D’ÁGUA

Localizado na nova zona Sul de Ribeirão Preto, o Parque Olhos D’Água conta com mais de 100 mil m² de área verde, ideal para prática de atividades físicas ao ar livre, com pergolados, espaços para convívios e mais de 7 mil espécies de plantas.

ENDEREÇO: Jardim Olhos D’Água - Ribeirão Preto/SP

IMPORTANTE: O Parque Olhos D’Água não está recebendo visitas temporariamente.