Notícias


Hora da mudança: como evitar sustos e imprevistos.

Hora da mudança: como evitar sustos e imprevistos.

12/08/2022

Comprar apartamento é um momento de celebração. Nós nos enchemos de expectativa pela vida no novo endereço e não vemos a hora de finalmente abrir a porta do novo lar e relaxar. Mas até esse momento chegar, há uma etapa fundamental que, se não for bem planejada e executada, pode significar muita dor de cabeça: a mudança.

Calma, que com algumas dicas de ouro, tudo vai ocorrer conforme o esperado. Então, vamos conhecer o que não deve ser deixado para trás na hora de se planejar a mudança.


Descarte para não transportar sem necessidade
Esse é o momento perfeito para desapegar. Afinal, quem quer levar na mudança itens que estão quebrados, que não funcionam, ou que simplesmente não têm mais utilidade? Aqui, uma boa ideia pode ser a contratação de um Personal Organizer, profissional que avaliará a necessidade de vários itens, bem como o local e forma de armazenamento no endereço de destino.

Contrate uma boa empresa transportadora
Existem muitas empresas especializadas no transporte de curta ou longa distância. O importante, neste caso, é ter certeza de contratar um serviço completo, que englobe embalar os itens de forma segura e adequada, que se responsabilize pelo encaixotamento e identificação dos itens, além de desmontar móveis e remontá-los no endereço de destino, recolocando os objetos em seus lugares. É essa empresa que também ficará responsável por toda a parte burocrática, envolvendo o pedido de licença na prefeitura para a realização da mudança na data escolhida.

Exija sempre o seguro
Jamais contrate um serviço de transporte de mudanças sem seguro. No deslocamento, podem ocorrer pequenas avarias a móveis, eletrônicos ou itens mais frágeis, como louças, e é o seguro que ressarcirá tudo em caso de prejuízos.


Quanto mais mão-de-obra, melhor
A mudança pode demorar um dia inteiro, ou até mais que isso. Se você tem muitos itens a serem transportados, o ideal é contratar mais ajudantes para que o processo de embalo e transporte seja mais rápido, reduzindo o estresse desse dia.

Informe sobre a mudança:
Não se esqueça de avisar com antecedência sobre sua mudança aos condomínios atual e futuro, para que sua movimentação pelas áreas comuns seja esperada e acordada, já que pode haver outro evento ou mesmo mudança já agendada para a mesma data.

Com essas dicas, sua mudança para o apartamento comprado será muito mais tranquila e com zero dor de cabeça, e você poderá aproveitar bem mais suas primeiras horas em seu novo lar-doce-lar.