Notícias


Mês de julho é comemorado o aniversário da Habiarte

Mês de julho é comemorado o aniversário da Habiarte

12/07/2022

A incorporadora e construtora está há 37 anos construindo o futuro imobiliário de Ribeirão Preto.


A Habiarte é uma incorporadora e construtora de Ribeirão Preto fundada em julho de 1985 e, de lá pra cá, a sua história foi marcada sempre pelo pioneirismo e forte atuação nas áreas de urbanização e desenvolvimento imobiliário, com foco principalmente na zona Sul de Ribeirão Preto.

Do fim da década de 80 até hoje, mais de 45 empreendimentos e 3.700 unidades já foram apresentadas ao mercado imobiliário de Ribeirão Preto e região, tendo sempre o mais alto padrão de qualidade como referência em seus produtos imobiliários, sejam eles loteamentos ou edifícios residenciais e comerciais.

Para comemorar os 37 anos dessa tradicional construtora de Ribeirão Preto, relembre alguns fatos que transformaram a Habiarte em uma referência no alto padrão imobiliário, sempre se destacando em seus lançamentos imobiliários e projetos urbanísticos.


Imagem do Projeto do Jardim Santa Ângela – 1996


DÉCADA DE 90 E O INÍCIO DA AV. PROF. JOÃO FIÚSA

Há mais de 20 anos, a Av. Prof. João Fiúsa, uma das regiões mais conhecidas e que é um dos símbolos da zona Sul de Ribeirão Preto, estava apenas dando seus primeiros passos e a Habiarte esteve presente nesse começo. Nos anos 90, a construtora participou desde o início no planejamento e desenvolvimento urbano do Jardim Santa Ângela, projeto vencedor do Prêmio Master Imobiliário de 1997. Além disso, a Habiarte foi pioneira em lançar o primeiro edifício vertical na avenida, o edifício Ville de Quebec.


Vista aérea da Avenida Professor João Fiúsa em 2015, em Ribeirão Preto.


DA IDEALIZAÇÃO AO m² MAIS VALORIZADO NO MIRANTE MORRO DO YPÊ

Ao final dos anos 90, a incorporadora e construtora Habiarte adquiriu o terreno no ponto mais alto da Av. Prof. João Fiúsa, já prevendo o esgotamento dos terrenos na região devido a alta procura por morar em uma das regiões que mais se valorizava na zona Sul de Ribeirão Preto.

Nomeado como Mirante Morro do Ypê, o complexo urbanístico destaca-se por suas características arquitetônicas e de infraestrutura, o que ajudaram a transformar a região no m² mais valorizado do mercado imobiliário de Ribeirão Preto por seis anos consecutivos (conforme o ranking da Revista Exame – Guia de Imóveis).


Em 1999 a Habiarte dava início na história do Mirante Morro do Ypê.


O Mirante Morro do Ypê teve o seu primeiro edifício lançado em 2004, o Cidade de Petrópolis. Logo após, a região foi completada pelos edifícios Cidade de Lisboa, Cidade de Madrid, Cidade de Londres, Cidade de Paris, Cidade de Roma, Cidade de Viena e a oitava e última torre residencial construída no local, o Cidade de Munique, entregue em 2020 e marcando a conclusão do complexo urbanístico.


O FUTURO NA NOVA ZONA SUL DE RIBEIRÃO PRETO

Em 2017, a incorporadora e construtora Habiarte deu um novo passo para continuar construindo o futuro do desenvolvimento imobiliário de Ribeirão Preto. O sucesso do Mirante Morro do Ypê foi a fonte de inspiração para a criação do projeto do bairro planejado Ilhas do Sul. Desenvolvido sobre a região que integrava a Fazenda Olhos D’água, o Ilhas do Sul é composto por 20 terrenos de aproximadamente 4.500 m² que serão ocupados por edifícios residenciais do mais elevado padrão.


Vista aérea da Rotunda Central do bairro planejado Ilhas do Sul.


Em 2020, a Habiarte apresentou o VillaRica, com acesso pela Rua Carlos Rateb Cury, um residencial fechado com mais de 24 mil m² de área e acesso controlado por guarita única. O VillaRica receberá 4 torres de edifícios residenciais, sendo o edifício Cidade de Ouro Preto o primeiro lançamento na região.

Guarita de acesso ao residencial fechado VillaRica.