Notícias


Origem da Habiarte: construindo o futuro na nova zona Sul de Ribeirão Preto

Origem da Habiarte: construindo o futuro na nova zona Sul de Ribeirão Preto

17/04/2024

A zona Sul de Ribeirão Preto está se transformando dia após dia em um verdadeiro símbolo de inovação e luxo com os empreendimentos da Habiarte no bairro planejado Ilhas do Sul e no residencial fechado VillaRica. Dois projetos que exemplificam a excelência em urbanismo da Habiarte e que estão construindo o futuro da região, incorporando conceitos modernos de alto padrão, sofisticação, paisagismo e qualidade de vida.

Foto da vista aérea da rotunda central do bairro planejado Ilhas do Sul.

Ilhas do Sul, o bairro planejado da nova zona Sul de Ribeirão Preto

Inaugurado no final de 2017, o Ilhas do Sul iniciou uma nova era no desenvolvimento urbano da zona Sul de Ribeirão Preto. Desenvolvido com base em extensas pesquisas de mercado e planejado por mais de uma década, o bairro planejado Ilhas do Sul está localizado estrategicamente no prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa, garantindo fácil acesso a importantes pontos de interesse da vida urbana como shoppings, hospitais e universidades.

Com uma impressionante área de 160 mil m², o Ilhas do Sul tem o projeto paisagístico assinado por Benedito Abbud e inclui mais de 35 mil m² de praças e espaços de lazer para toda a família, como o playground, campinho de futebol, pista de caminhada, academia ao ar livre, bicicletário e play dog.

Foto da vista aérea da rotunda central do bairro planejado Ilhas do Sul.

Em 2022, o bairro planejado Ilhas do Sul conquistou o 28º Prêmio Master Imobiliário como melhor Solução Urbanística na categoria Profissional. Dando vida a esta visão de futuro, os primeiros empreendimentos do Ilhas do Sul, os edifícios Cidade de Vancouver e Cidade de Montreal, foram entregues entre o final de 2022 e início de 2023.

Foto da guarita do residencial fechado VillaRica, em 2020.

VillaRica, o residencial fechado na região alta do Jardim Olhos D’água

Lançado em 2020, o residencial fechado VillaRica complementa a visão de futuro da Habiarte para a nova zona Sul de Ribeirão Preto. Ocupando uma área total de 24.136 m², o VillaRica possui uma infraestrutura que inclui desde fiação subterrânea até um paisagismo exuberante, criando um ambiente de exclusividade e conforto.

A tranquilidade e segurança são prioridades no VillaRica, com seu entorno protegido por gradis e muros, além de uma guarita principal para controle de acesso. O primeiro edifício do projeto, o Cidade de Ouro Preto, é um testemunho da dedicação da Habiarte à sofisticação e qualidade de vida, com entrega prevista para agosto de 2024.

Foto da vista aérea do residencial fechado VillaRica e edifício Cidade de Ouro Preto, foto de março de 2024

O bairro planejado Ilhas do Sul e o residencial fechado VillaRica simbolizam a evolução do urbanismo e do mercado imobiliário de alto padrão na nova zona Sul de Ribeirão Preto. Eles refletem o compromisso da Habiarte com a inovação, sofisticação e qualidade de vida, elementos que se tornaram indispensáveis na busca por habitação de luxo.

Conforme Ribeirão Preto continua crescendo e se desenvolvendo, projetos urbanísticos como Ilhas do Sul e VillaRica estão na vanguarda do progresso, definindo o que significa viver bem em um ambiente urbano moderno e promovendo um estilo de vida equilibrado e conectado com a natureza, estabelecendo novos padrões de moradia na região.