Notícias


Paisagismo: o toque verde transforma empreendimentos em ferramentas de bem-estar

Paisagismo: o toque verde transforma empreendimentos em ferramentas de bem-estar

29/11/2023

Para a Habiarte, o paisagismo é ponto de extrema importância em cada projeto, as áreas verdes e a presença da natureza não só adicionam beleza, mas também contribuem para a qualidade de vida de cada pessoa.

Ao caminhar em um empreendimento da Habiarte, como é o caso do bairro planejado Ilhas do Sul, é impossível não perceber que a natureza se entrelaça com a arquitetura de forma leve e harmônica, proporcionando tranquilidade e um respiro no cotidiano corrido que estamos acostumados.

Tudo criado propositalmente, pensando sempre nos benefícios que a relação pessoas x natureza proporciona.


Benefícios de morar imerso em áreas verdes

Relaxamento
As áreas verdes são um convite diário à contemplação, reduzindo o estresse e contribuindo para a melhoria do bem-estar.

Qualidade de Vida
A presença de árvores e espaços verdes está diretamente relacionada à qualidade do ar. Morar em um ambiente com paisagismo bem planejado significa desfrutar desse benefício.

Uma pausa na rotina
A partir do momento que você entra em um ambiente com o paisagismo estruturado e desenvolvido, ele é capaz de desconectar, de uma forma sadia, a pessoa da rotina e proporcionar momentos exclusivos, ajudando a desacelerar a realidade.

Um conjunto completo
Quando o projeto é equilibrado, contemplando plantas, árvores, área de lazer e atraindo mais naturalidade para o local, o paisagismo pode contribuir positivamente com o clima do ambiente, trazendo a sensação de bem-estar para o corpo e para a mente.

Voltando ao bairro Ilhas do Sul, um projeto premiado, idealizado e concretizado pela própria Habiarte, ele é um excelente exemplo no qual utiliza o paisagismo como um dos protagonistas da sua criação.

Concebido pelo renomado Benedito Abbud, arquiteto e paisagista, o projeto provoca emoções ao despertar diferentes sentidos, com espécies escolhidas de forma harmônica para serem alternadamente destaques durante o ano, com paleta de cores equilibradas e a presença de árvores frutíferas, que são o grande destaque do parque linear presente no projeto.

A identificação é tanta que o bairro é hoje sinônimo de urbanismo e paisagismo, surpreendendo em cada detalhe e contribuindo significativamente para o bem-estar das famílias que desfrutam desse grandioso projeto.

Para conhecer mais sobre o Ilhas do Sul, clique aqui e confira a matéria detalhada sobre a sua concepção urbanística e paisagística.