Notícias


Razões para morar em Ribeirão Preto

Razões para morar em Ribeirão Preto

09/06/2022

Conheça alguns motivos para viver numa das cidades destaque do interior do Estado de São Paulo.


Dentre as melhores cidades do interior do Estado de São Paulo, Ribeirão Preto é um dos destaques pelo seu elevado Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), sendo um município que oferece ótimas condições em níveis de renda, educação, segurança e saúde. Além disso, a cidade conta com grande infraestrutura, qualidade de vida, ampla oportunidade de negócios, formação profissional e opções de lazer que se adequam aos mais diversos perfis familiares.

Tendo em mente essas questões, é fácil compreender por que muitas pessoas consideram a cidade de Ribeirão Preto como um local para escrever as suas histórias de vida. Mas, além dos dados, o que mais a cidade tem para oferecer?



Ribeirão Preto é uma das cidades que se destacam no interior do Estado de São Paulo.


Situada a cerca de 315 km da cidade de São Paulo, Ribeirão Preto conta com uma área aproximada de 650 km² e população de mais de 700 mil habitantes. O município oferece infraestrutura completa aos moradores, com diversas opções de escolas, faculdades, comércios, serviços, shoppings e áreas verdes.

Embora Ribeirão Preto seja uma cidade grande e uma das mais populosas do Estado de São Paulo, seu custo de vida é menor quando comparado com outras cidades, como Campinas. Além disso, o munícipio é considerado um dos polos do agronegócio no país, o que acaba gerando muitas oportunidades na área, principalmente empregos.

Além do agronegócio, outra área que se destaca em Ribeirão Preto é a educação. A diversidade de universidades e cursos disponíveis atrai anualmente estudantes de diversas regiões do estado, que com o tempo acabam se tornando moradores fixos da cidade.



As diversas praças e opções de áreas verdes também são um destaque na cidade.


As opções de lazer também são um destaque. Para quem gosta de momentos ao ar livre, Ribeirão Preto conta com várias opções de parques que, além de oferecer os benefícios de bem-estar em contato com a natureza, também oferecem atrativos para quem aprecia praticar atividades físicas, passear ou apenas aproveitar um tempo com os amigos.

Os 4 shoppings existentes na cidade são um verdadeiro atrativo para os consumidores da região, que aproveitam os fins de semana para vir apreciar o comércio de Ribeirão Preto, além de desfrutar das diversas opções de cinemas, restaurantes, bares e demais opções que valorizam a vida noturna na cidade.



As diversas praças e opções de áreas verdes também são um destaque na cidade.


Para quem quer aproveitar o melhor da vida urbana em Ribeirão Preto, uma dica é buscar morar em regiões da cidade onde tudo acontece, como é o caso da zona Sul da cidade. E para a experiência ser completa e de alto padrão, a dica é viver em bairros como o Mirante Morro do Ypê, o residencial fechado VillaRica e o bairro planejado Ilhas do Sul, todos projetados pela incorporadora e construtora Habiarte, marca tradicional ribeirão-pretana que contribui ativamente com o desenvolvimento urbano da cidade há mais de 37 anos.