Notícias


Salas comerciais: investimento seguro e altamente rentável

Salas comerciais: investimento seguro e altamente rentável

25/10/2022

Nos anos 80, grandes empresas começaram suas atividades em galpões ou até mesmo na garagem de casa. É o caso das gigantes Apple e Microsoft. Hoje, isso não é mais necessário. Afinal, investir em salas comerciais é um grande negócio desde o princípio.

O cenário financeiro do nosso país e a instabilidade dos últimos anos faz com que qualquer investimento tenha que ser bem planejado para não representar perdas, principalmente em longo prazo. As salas comerciais são um investimento seguro, além de bastante rentável, sendo uma opção perfeita para quem quer evitar sustos e oscilações.

Mas as vantagens não param por aí. Selecionamos alguns motivos que indicam por que o investimento em salas comerciais e espaços de negócios é uma ótima escolha. Vamos a elas:


Contratos longos

Os prazos de aluguel têm, em média, de 5 a 10 anos de duração. Se compararmos com os contratos residenciais, em que o contrato chega somente até 2 anos, a chance de um imóvel comercial ficar desocupado é bem menor.


Alta rentabilidade

Os valores praticados pelo mercado de aluguel de imóveis comerciais é bem maior se comparado aos residenciais. Isso significa que o investimento pode ser recuperado de forma muito mais rápida.


Valorização imobiliária

Nos momentos de crescimento da economia aumentam também os interessados em ter o próprio negócio. Esse crescimento de demanda significa uma valorização imediata do seu imóvel – situação que dificilmente se verifica em outros ativos.


Negociação simples

Se o ponto é bom e interessa à empresa que quer alugar, a negociação de preços é bem mais rápida e prática. A infraestrutura do local também ajuda nesse momento.


Manutenção com custo baixo

Diferente do que acontece com inquilinos residenciais, os comerciais são obrigados a se preocupar constantemente com a conservação e a manutenção das salas, de maneira que as mesmas sempre fiquem bem cuidadas. Em casos onde o proprietário da sala utilize por conta própria o empreendimento, os setores administrativos dos prédios geralmente oferecem serviços de manutenção e limpeza, que facilitam muito mais o cotidiano do empreendedor.

Com tantas vantagens envolvidas nesse tipo de negócio, investir em salas comerciais dificilmente deixa de ser uma opção segura, rentável e descomplicada para investimentos em longo prazo.