Notícias


Vantagens de comprar um imóvel na planta

Vantagens de comprar um imóvel na planta

25/05/2022

Conheça os principais benefícios desse tipo de investimento.


O momento de investir em um imóvel é sempre uma ocasião de muita pesquisa e estudo de mercado. Antes de tomar uma decisão e assinar um contrato, muitas pessoas chegam a levar meses procurando pelo lugar ideal, principalmente por essa ser uma decisão que impacta na vida da família a longo prazo, influenciando tanto na questão financeira quanto na qualidade de vida.

Dentre as opções do mercado, fazer um investimento em imóveis na planta é considerado uma opção vantajosa, mas que requer bastante atenção e cautela. Como o imóvel ainda se encontrar em fase de projeto e construção, quanto mais próximo esses empreendimentos chegam da fase de entrega, maior é o valor que eles vão atingindo graças a influência do potencial de valorização, tanto da construtora quanto da região onde o imóvel se encontra.



 Comprar um imóvel na planta pode trazer inúmeras vantagens, inclusive financeira.


Outra grande vantagem que você tem ao investir em um imóvel na planta é a possibilidade de personalização ainda na fase de construção. Algumas incorporadoras e construtoras, como é o caso da Habiarte, oferecem opções de plantas com mudanças de cômodos e ambientes, se adequando ao estilo de vida de cada família. Além da possibilidade de customização, se você investe em um imóvel na planta você tem mais liberdade de escolha, como: decidir qual andar e apartamento você prefere, melhor posição solar e sacada voltada para o condomínio ou para a rua.

É importante lembrar que esse tipo de compra é incompatível com pessoas que tem pressa de se mudar. A entrega das chaves acontece somente com a conclusão das obras, o que pode levar alguns anos. No entanto, investir em um imóvel na planta possibilita também que você tenha mais tempo para se planejar, inclusive para já ir se preparando para os investimentos que fará no momento da mudança e na fase de decoração do imóvel.

Dentre os cuidados que você deve ter com esse tipo de investimento é que, quando está em fase de projeto, o imóvel é considerado um bem intangível, ou seja, não pode ser visto, tocado, muito menos visitado. Por isso é fundamental que você estude com muito cuidado o projeto completo e todos os materiais de divulgação fornecidos pela construtora, sem medo nem vergonha de tirar todas as dúvidas com os corretores que estão lhe atendendo. Em etapas mais avançadas das obras, algumas incorporadoras e construtoras disponibilizam um decorado ou até mesmo um apartamento modelo para visitação, como é o caso da Habiarte com o Décor Cidade de Vancouver e com o edifício Cidade de Montreal, o que ajuda a dar uma noção real sobre o imóvel que você está adquirindo.

Pesquisar sobre a incorporadora e construtora também é essencial para garantir a segurança do seu investimento. Busque informações sobre há quantos anos a empresa atua no mercado, qualidade dos empreendimentos já entregues, reputação da empresa, satisfação dos clientes, se o imóvel na planta está devidamente registrado no município, entre outros. Só então, quando você sentir que todas as suas dúvidas foram esclarecidas é que você sentirá mais segurança ao investir em um imóvel na planta.



 Antes de investir em um imóvel na planta, tenha certeza de ter esclarecido todas as suas dúvidas.