• Home
  • Notícias
  • Habiarte
  • Incorporadoras investem no Ilhas do Sul, bairro projetado e implantado pela Habiarte

Notícias


Incorporadoras investem no Ilhas do Sul, bairro projetado e implantado pela Habiarte

Incorporadoras investem no Ilhas do Sul, bairro projetado e implantado pela Habiarte

28/04/2023

Em 2007, a Habiarte Incorporadora e Construtora adquiriu uma propriedade que fazia parte da Fazenda Olhos D'Água, ao longo da Rodovia José Fregonezi (SP 328), ligando Ribeirão Preto a Bonfim Paulista. O objetivo era implantar um bairro residencial planejado com características urbanísticas distintas, que se destacassem como seu principal diferencial.

Após nove anos de trabalho, mais precisamente no ano de 2016, a Habiarte concluiu o Jardim Ilhas do Sul, anunciando o surgimento de um novo endereço sinônimo de qualidade de vida e moradia na nova zona Sul de Ribeirão Preto.


O futuro imobiliário no Ilhas do Sul

A conquista na categoria profissional do 28º Prêmio Master Imobiliário 2022 como melhor Solução Urbanística foi um importante reconhecimento das qualidades do bairro e reforçou suas vantagens e diferenciais no mercado imobiliário.

Localizado no prolongamento da Avenida Professor João Fiúsa e de fácil acesso pela Rodovia José Fregonezi, o bairro planejado Ilhas do Sul ocupa uma área total de 160 mil m² e foi projetado para acomodar 21 torres de edifícios. A Habiarte tem planos de incorporar em pelo menos 12 lotes, reservando os demais para que outras empresas possam desenvolver seus projetos.

“A Habiarte sempre almejou levar outras empresas para empreenderem no Ilhas do Sul. Hoje, além de nós, estamos com três incorporadoras que gostaram do bairro, acreditaram no projeto e investiram, adquirindo terrenos lá.”

Explica o CEO da Habiarte, João Marcelo de Andrade Barros.


Novos investimentos no bairro planejado

A TARRAF Incorporadora, com sede em São José do Rio Preto e estreante na cidade de Ribeirão Preto, adquiriu dois terrenos no local e planeja lançar seu primeiro empreendimento no segundo semestre de 2023.

“Ter nosso primeiro empreendimento em Ribeirão Preto em uma área com boa aceitação, fácil acesso às principais vias, em um bairro conhecido pelas pessoas e desejado para moradia, nos deixa com a expectativa de que será um sucesso.” Afirma o vice-presidente da TARRAF Incorporadora, Olavo Tarraf Filho.

Um fator importante que chamou a atenção e foi decisivo para a escolha da TARRAF é o paisagismo diferenciado, idealizado pelo renomado e premiado arquiteto Benedito Abbud. Tantos diferenciais também levaram a Hugo Engenharia a adquirir um lote para lançar um edifício no bairro planejado Ilhas do Sul.

“Ribeirão Preto tem vários vetores de desenvolvimento urbano vertical e ali, no Ilhas do Sul, temos os mais qualificados em termos de infraestrutura, urbanismo, paisagismo, localização e facilidade de acesso.” Avalia Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor de incorporações e sócio da Hugo Engenharia.

Quem também está finalizando um projeto para em breve anunciar seu primeiro lançamento no bairro é a Fenícia Construtora, que considera o Ilhas do Sul como o local mais promissor de Ribeirão Preto para empreender.

“Estávamos procurando áreas que atendessem nossas expectativas e tínhamos três opções: Olhos D’Água, Vila do Golf e Ilhas do Sul, que foi a escolhida pela qualidade do loteamento, paisagismo, localização quanto à insolação, tamanho do lote e seu aproveitamento.” Detalha o diretor da Fenícia Construtora, Georges Makhoul.

O Ilhas do Sul está situado em uma área de 160 mil m² e dispõe de mais de 35 mil m² de praças e um paisagismo deslumbrante. O bairro planejado possui uma infraestrutura completa, incluindo fiação subterrânea, rede de gás natural e diversas opções de lazer ao ar livre, como playgrounds, pista de caminhada, campinho de futebol, academia ao ar livre, área para pets e espaços de contemplação. Tudo isso em um ambiente seguro e tranquilo proporcionado pela proteção de um bairro fechado.