Notícias


Origem da Habiarte: o desenvolvimento da zona Sul de Ribeirão Preto

Origem da Habiarte: o desenvolvimento da zona Sul de Ribeirão Preto

21/02/2024

Com uma história iniciada em 1985, a Habiarte tem sido uma figura importante no desenvolvimento imobiliário da zona Sul de Ribeirão Preto. Desde o seu início, a incorporadora e construtora destacou-se pelo pioneirismo e forte atuação nas áreas de urbanização e desenvolvimento imobiliário, deixando um legado significativo na paisagem urbana da região.

Imagem do projeto do Jardim Santa Ângela – 1996

Um dos marcos importantes foi o planejamento e desenvolvimento do Jardim Santa Ângela na década de 90, um projeto que ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar o Prêmio Master Imobiliário em 1997. Considerado um marco para a região, o Jardim Santa Ângela elevou o patamar dos empreendimentos imobiliários de Ribeirão Preto, inovando ao trazer lotes de grandes dimensões, planejados para prédios, com rigorosos parâmetros urbanísticos.

 A Habiarte também foi pioneira ao lançar o primeiro edifício vertical na Avenida Prof. João Fiúsa, o Ville de Quebec, abrindo caminho para uma nova era de desenvolvimento imobiliário e expansão urbana na região.

Foto do Jardim Santa Ângela em 2023

Em 1999, a empresa adquiriu o terreno no ponto mais alto da Avenida Prof. João Fiúsa, onde hoje está localizado o Mirante Morro do Ypê, considerado o metro quadrado mais valorizado de Ribeirão Preto por seis anos consecutivos, conforme ranking da Revista Exame – Guia de Imóveis.

A Habiarte é movida pelo planejamento estratégico, sempre buscando dar o próximo passo na história da urbanização de Ribeirão Preto. Em parceria com a GDU Loteamentos, a incorporadora e construtora participou ativamente na concepção e aprovação de diversos bairros da zona Sul, como o Jardim Santa Ângela (353 mil m²), Jardim Botânico (906 mil m²), Jardim Nova Aliança (964 mil m²), Jardim Nova Aliança Sul (658 mil m²) e o Jardim Fazenda Olhos D’Água (913 mil m²).

Vista aérea da Avenida Professor João Fiúsa em 2015, em Ribeirão Preto.

A contribuição da Habiarte no desenvolvimento imobiliário da zona Sul de Ribeirão Preto é indiscutível. Ao longo dos anos, a incorporadora e construtora tem sido uma peça-chave na transformação da paisagem e expansão urbana, promovendo o crescimento e a valorização da região. Seu compromisso com o planejamento estratégico e o alto padrão das suas construções tem proporcionado não apenas moradias de excelência, mas também um ambiente propício ao bem-estar e à qualidade de vida dos moradores locais.

Vista aérea da Avenida Professor João Fiúsa em 2017, em Ribeirão Preto.