Covid-19: a pandemia não acabou

Especialistas em saúde que acompanham a evolução da Covid-19 no Brasil estão preocupados com um novo pico de contaminação da doença tendo em vista o aumento do número de casos nas últimas semanas.
Com mais de 8 meses de pandemia e medidas de isolamento social, é natural que as pessoas acabem relaxando nos cuidados, mas o momento agora é justamente de redobrar a atenção!
Pensando nisso, o H+ dessa semana reforça a importância dos cuidados com a higiene e prevenção para afastarmos o vírus. Afinal, a pandemia ainda não acabou.
Cuidados Redobrados
A pandemia de Covid-19 nos mostrou que praticar empatia pode salvar vidas. E como você pode fazer isso? Protegendo-se e evitando a propagação do vírus de maneira simples e seguindo as “regrinhas” abaixo:
– Use máscara em ambientes fechados e compartilhados com outras pessoas; não se esqueça de mantê-la em um saquinho limpo e de não tocar em sua parte interna;
– Lave as mãos com frequência, usando água e sabão; ou use álcool em gel 70% quando não puder lavá-las;
– Não toque nos olhos, boca ou nariz sem antes higienizar as mãos;
– Sempre higienize seus pertences, como celular, compras, etc, antes de guardá-los em casa;
– Mantenha distância de pelo menos 1 metro entre as pessoas em lugares públicos e de convívio social, evitando abraços, beijos e apertos de mãos;
– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas etc;
– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com um lenço ou com o braço dobrado;
– Caso apareçam sintomas como febre, tosse ou dificuldades para respirar, procure atendimento médico.
Proteja-se! Cumprindo essas medidas você estará cuidando não apenas de si, mas também de sua família e do próximo. O reforço das medidas protetivas é fundamental para evitar o contágio e frear a doença.
