H+

‘Pratas da Casa’: desenvolvimento profissional e oportunidades

Em sua missão de construir empreendimentos que são referência em alto padrão, a Habiarte também se dedica ao desenvolvimento profissional, oferecendo oportunidades para aqueles que se dedicam, têm objetivos e querem aprender mais.

O H+ de hoje traz a trajetória de dois colaboradores que fazem parte das ‘Pratas da Casa’: os engenheiros André Mascarenhas, residente na obra Cidade de Montreal, e Igor Antônio Souza de Paula, residente da obra Cidade de Ouro Preto.

“André e Igor possuem características diferentes, mas ambos são completamente dedicados a suas responsabilidades. E com o tempo, a experiência fará com que se tornem profissionais de destaques no segmento”, aposta Luciano Fuzaro, diretor de obras.

‘PRATAS DA CASA’: CONHEÇA AS TRAJETÓRIAS

André Mascarenhas entrou na Habiarte em 2015 como estagiário na obra Cidade de Roma. Em maio de 2017, foi efetivado como auxiliar de engenharia no Villas do Parque. Seu desenvolvimento profissional se destacou e, em maio deste ano, ele foi efetivado como engenheiro residente na obra Cidade de Montreal.

“A empresa mostrou, mais uma vez, confiança no meu trabalho e que valoriza a jornada que trilhei durante esses seis anos me colocando à frente de uma obra”, conta.

André relembra que almejava entrar na Habiarte desde a faculdade e que trabalhar em meio a tantos profissionais experientes agregou conhecimentos e valores para que ele pudesse se empenhar cada vez mais e aproveitar as oportunidades.

“A Habiarte me deu condições para pensar no futuro e contribuiu para meu amadurecimento. É muito gratificante olhar para trás e perceber que meu esforço gerou grandes recompensas e, principalmente, ver que a empresa confia no colaborador e fornece subsídios para que isso aconteça”, diz.

Assim como André, Igor também teve sua primeira experiência profissional na Habiarte durante o estágio, que cumpriu na obra Cidade de Munique em 2018. No início de 2020, foi efetivado como assistente de engenharia e, também em maio deste ano, assumiu a função de engenheiro residente da obra Cidade de Ouro Preto.

“Desde que entrei na empresa tem sido uma constante evolução e espero que este processo nunca termine. Hoje me sinto confiante para tocar a obra Ouro Preto, mas não relaxado. Estou sempre buscando informações com meus gestores, Daniel e Luciano, e trocando experiências com outros engenheiros da casa”, diz.

O engenheiro destaca que, além da empresa ser referência no setor da construção civil, seus profissionais são muito bem vistos no mercado, justamente pela qualificação e nível de aprendizagem que adquirem durante o desenvolvimento de suas tarefas.

“A Habiarte me deu votos de confiança ao longo do caminho, ao me efetivar e dar oportunidades para que eu desenvolvesse meu trabalho. E a contribuição para minha carreira profissional está nos procedimentos que aprendi nas obras e que não são ensinados na faculdade, como a Construção Enxuta, um dos diferenciais da empresa, além das visitas técnicas, treinamentos e muito mais”, finaliza.